O 3° FLAM (Festival Literário do Autor Montes-Clarense) promove hoje, 10 de maio, mais dois lançamentos literários: “Parangolares”, do agitador cultural e servidor da Prefeitura, Aroldo Pereira, e “A minha vida em um livro”, de José Antônio Coutinho. Os lançamentos acontecem no Centro Cutural Hermes de Paula, a partir das 19h30.
“Parangolares” é a segunda obra da trilogia "Parango", idealizada pelo autor. A obra dialoga com as artes plásticas, os desafios da negritude brasileira e as inquietações sociais que Aroldo compartilhava com seu compadre Raymundo Collares, importante pintor brasileiro nascido em Grão Mogol e falecido em 1986. Aroldo Pereira nasceu em Coração de Jesus. Publicou seu primeiro trabalho na revista Káthedra, em 1970. Entre sua obras estão “Conto de encantar serpente” (1980) e “Azul Geral” (1981). É um dos fundadores do Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, que há 37 anos realiza em Montes Claros o Salão de Poesia Psiu Poético.
“A minha vida em um livro” tem como autor José Antônio Coutinho, que é natural de Francisco Sá, mas cresceu em Montes Claros. Trata-se de uma autobiografia, mostrando histórias reais de alguém que teve de superar preconceitos sem se abater e nem se colocar como vítima.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025