Imagem de destaque CULTURA É INSERIDA NA INFRAESTRUTURA DA CIDADE - Prefeitura vai construir concha acústica na Praça dos Jatobás

CULTURA É INSERIDA NA INFRAESTRUTURA DA CIDADE - Prefeitura vai construir concha acústica na Praça dos Jatobás

13/05/2024 - 14:01 | atualizado em 13/05/2024 - 14:02
ASCOM | Texto: Secretaria de Cultura | Fotos: ASCOM | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O prefeito Humberto Souto e a secretária municipal de Cultura, Junia Rebello, assinaram nessa sexta, 10 de maio, a ordem de serviço para a construção da Concha Acústica na Praça dos Jatobás.

“Trazemos boas notícias, de que a nossa Administração está investindo com o objetivo de melhorar a vida das pessoas”, exclamou o prefeito, ressaltando que a Concha Acústica, como um instrumento da cultura, é essencial para os montes-clarenses.

O novo espaço será um complexo arquitetônico bem equipado e diverso, dando para a cidade uma "nova" Praça dos Jatobás, adaptada à diversidade cultural local, com ambientes humanizados, interativos e sustentáveis. “Essa praça terá todos os elementos que representam Montes Claros. Será uma praça universal, representando todos aqueles que moram aqui”, destacou o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães.

A estrutura, que será construída através do Programa de Investimento no Cidadão (PIC), atenderá a demanda da cidade por espaços públicos culturais para a realização de eventos.
 
De acordo com a secretária municipal de Cultura, Junia Rebello, “Montes Claros vem se reconstruindo há algum tempo e, com a Concha Acústica, a cultura será inserida na infraestrutura da cidade. Ela será um ponto de convergência e de ocupação social, uma vez que possibilitará apresentações para grandes públicos.”

A nova Concha Acústica terá impacto turístico e servirá como ponto de encontro para a comunidade, promovendo a participação cívica e social, assim como será palco de eventos comunitários, reuniões ao ar livre, atividades educacionais e programas culturais envolvendo os agentes culturais locais, que poderão usufruir do novo espaço de forma gratuita.