Imagem de destaque SOLO SAGRADO DA CULTURA - Rodrigo Vasconcellos expõe seus trabalhos poéticos no Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto

SOLO SAGRADO DA CULTURA - Rodrigo Vasconcellos expõe seus trabalhos poéticos no Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto

01/09/2025 - 08:53 | atualizado em 01/09/2025 - 08:53
SECOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Acervo Pessoal

O Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, nesta primeira quinzena de setembro, apresenta trabalhos poéticos de Rodrigo Vasconcellos. A atração, que tem  entrada franca, pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 08 às 18 horas. O Painel fica nas dependências do Centro Cultural Hermes de Paula, dentro da Biblioteca Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho”.

Rodrigo, natural de Montes Claros, é funcionário público municipal. Ele tem formação técnica em informática e bacharelado em Direito. Desde cedo despertou o fascínio pela escrita através da leitura, o que deu a ele a capacidade de criar histórias pela sua imaginação, transitando facilmente entre a literatura infantil e a filosofia clássica.       

Outras fortes vertentes de sua escrita são: a nostalgia, tendo o saudosismo como justificativa valorosa da essência primária do ser; o diálogo assertivo entre o sagrado e o profano, o amor e a paixão, a lucidez e a loucura, o que, aliás, é bem perceptível em seus principais projetos, “Ensaio Circunstancial Do Ser” e “Juntada De Versos Vadios”.

 “A oportunidade de ter meus poemas expostos no Painel de Poesia Permanente Juca Silva Neto é motivo de enorme honra, já que considero o Centro Cultural Hermes de Paula um solo sagrado da cultura, sendo eu frequentador assíduo da casa desde a meninice, seja para afazeres escolares, seja para iniciativas de lazer cultural”, afirma Rodrigo.