Imagem de destaque 6º BEAGÁ PSIU POÉTICO - De MOC pra capital dos mineiros

6º BEAGÁ PSIU POÉTICO - De MOC pra capital dos mineiros

20/03/2024 - 08:49 | atualizado em 20/03/2024 - 11:42
ASCOM | Texto: Hélder Maurício Tavares | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Ontem se encerrou mais uma edição do Festival de Arte Contemporânea Beagá Psiu Poético, evento promovido pelo Grupo de Teatro Transa Poética que levou para a capital mineira o espírito do Psiu Poético, movimento cultural apoiado pela Prefeitura de Montes Claros e que é realizado há quase 40 anos em nossa cidade.

A atração, que este ano trouxe o slogan “O poeta é uma caixa de ressonância”, fez uma homenagem ao poeta e psicanalista Hélio Pellegrino que, se estivesse vivo, completaria seu centenário em 2024. O evento percorreu os principais pontos da capital com as mais genuínas manifestações culturais.

Para Aroldo Pereira, idealizador do Psiu Poético e servidor da Prefeitura de Montes Claros, o balanço foi positivo: “aconteceu de forma muito legal em escolas, teatros, espaços alternativos e em outros pontos da capital mineira. Praticamente sacudimos Belo Horizonte através de lançamentos de livros, mostra de filmes, performances e espetáculos poéticos”.