Imagem de destaque POESIA QUE ULTRAPASSA FRONTEIRAS - Painel Permanente de Poesia traz poemas de Luana Ferreira Antunes

POESIA QUE ULTRAPASSA FRONTEIRAS - Painel Permanente de Poesia traz poemas de Luana Ferreira Antunes

04/02/2026 - 08:51
SECOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Divulgação

Nesta primeira quinzena de fevereiro, o Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto traz ao público  trabalhos poéticos de Luana Ferreira Antunes. O Painel fica nas dependências do Centro Cultural Hermes de Paula, dentro da Biblioteca Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho”. A atração, com entrada franca, pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 08 às 18 horas.

Luana, natural de Montes Claros, é estudante de Direito e sempre foi apaixonada pela escrita. Escreveu sua primeira obra intitulada “Sonhos Escritos” aos 16 anos. Outros livros publicados por ela são “O Incêndio das Flores” e “Batom de Canela”. Ela conta que seus pais a incentivaram bastante no gosto pela leitura: “foram eles que me tornaram, desde cedo, essa ávida leitora que sou hoje”.

A escritora fica feliz em participar do espaço cultural: “sem dúvidas, uma emoção indescritível. Uma oportunidade única de ver meu trabalho sendo não apenas reconhecido, mas celebrado”.

A exposição recebeu a visitado de Bernardo José, montes-clarense que há 36 anos mora na cidade de Boston, no estado de Massachusetts (EUA). Ele se encantou com a mostra: "ontem, numa visita ao Centro Cultural, tive meu primeiro contato com a poesia da Luana, uma pequena amostra de seu trabalho estava exposta no painel. Me chamou a atenção o impacto daqueles versos, tão emotivos e fortes, saídos de pessoa tão jovem. É importante a presença de poetas como ela no cenário, mulher e jovem, nesse nosso mundo tão machista e misógino em que vivemos. Com certeza, a Luana é uma nova jóia nessa rica tradição de mulheres poetas em Montes Claros".

BERNARDO E LUANA