Em 2026 o Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto completa 44 anos. Nesta segunda quinzena de janeiro o local recebe a obra da poetisa Catiane D’áura. Formada em Letras, Catiane é natural de Coração de Jesus, mas reside atualmente na cidade de Tombos.
Catiane possui dois livros lançados. O primeiro, Saudadice, publicado em 2019, traz os poemas compilados ao longo da vida da autora. Já o segundo livro, Ela sou eu, traz em poesia as histórias de diversas mulheres que a escritora testemunhou em sua trajetória.
Catiane escreve desde os 12 anos de idade e já participou de diversas antologias poéticas. Nesta segunda-feira, 19, a partir das 17h, a escritora vai promover um sarau para marcar a exposição do seu trabalho.
“Vivi muito tempo em Montes Claros, onde fiz faculdade e desenvolvi a minha escrita. Sempre que posso participo de eventos como o Psiu Poético, pois sei da importância dessas ações para o desenvolvimento da poesia na região”, explica.
A exposição com os poemas de Catiane D’áura segue até o dia 31 de janeiro, no painel que fica nas dependências do Centro Cultural Hermes de Paula, dentro da Biblioteca Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho".
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026