Imagem de destaque NÃO É POESIA MARGINAL, É POESIA DE POLICIAL - Painel Permanente recebe trabalhos poéticos de Abmael Duarte

NÃO É POESIA MARGINAL, É POESIA DE POLICIAL - Painel Permanente recebe trabalhos poéticos de Abmael Duarte

12/03/2024 - 10:08 | atualizado em 12/03/2024 - 13:09
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A partir de 16 de março, o Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto apresenta trabalhos poéticos de Abmael Duarte. A atração, que tem entrada franca, pode ser visitada de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. O Painel fica dentro da Biblioteca Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho", nas dependências do Centro Cultural Hermes de Paula.

Nascido em Buritis/MG e atualmente residindo em Montes Claros, Abmael é gestor público, formado pela Universidade do Norte do Paraná. Músico, compositor e poeta, Abimael participou do livro de antologia comemorativo ao 25° Salão Nacional de Poesia Psiu Poético. Como integrante da Polícia Militar de Minas Gerais, participou ativamente por 27 anos da banda de música da 11ª RPM. Atualmente preside a associação beneficente Resgatando Esperança, onde ministra palestras e aulas de musicalização, com flauta doce e violão, para crianças da comunidade.

Em seus escritos, ele aborda temas sociais, assim como presta homenagens aos, em suas palavras, “considerados 'loucos' antigos de Montes Claros”. A exposição prestará também uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.