Imagem de destaque NÃO DÊ BANDEIRA - Não perca a exposição de Namu Bandeira no Painel Permanente

NÃO DÊ BANDEIRA - Não perca a exposição de Namu Bandeira no Painel Permanente

02/04/2025 - 10:56 | atualizado em 02/04/2025 - 11:38
SECOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Acervo Pessoal

O Painel Permanente de Poesia Juca Silva apresenta, nesta primeira quinzena de abril, os trabalhos poéticos de Namu Bandeira. A exposição pode ser visitada de segunda à sexta, das 08 às 18 horas. O Painel fica nas dependências do Centro Cultural Hermes de Paula, dentro da Biblioteca Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho”.

Natural de Montes Claros (2003), Namu é estudante de línguas, cursando letras na Unimontes. Na instituição de ensino, faz pesquisa em literatura. É uma das integrantes da coletânea em homenagem aos 38 anos de Psiu Poético. Sempre buscou refúgio na escrita, permitindo-se a expressão de uma afinidade pelo insólito de sua própria existência.

Suas principais inspirações são as artes experimentais, o místico, o divino, o amor, a melancolia, o estado das coisas, a condição de coisa, as pessoas. Quem for conferir a exposição vai encontrar uma manifestação de pensamento crítico à solidez, ao que nega o diferente e o classifica como estranho às convenções sociais. Ao mesmo tempo, o visitante também encontrará a fragilidade e beleza defeituosa do pensamento humano.

"Eu me sinto feliz em ter a oportunidade de expor meus textos nesse espaço tão acessível. Que a nova geração de artistas tenha cada vez mais vontade de arte e coragem para expor seu trabalho e sua percepção de mundo".