Imagem de destaque CANGAÇO ROCK DO VELHO CHICO - Cevisa Harmonia abre noite de shows nas Festas de Agosto

CANGAÇO ROCK DO VELHO CHICO - Cevisa Harmonia abre noite de shows nas Festas de Agosto

13/08/2025 - 12:55
SECOM| Texto: Bruno Albernaz

Nesta quarta-feira, 13, têm início os shows do 45º Festival Folclórico da cidade, inseridos na 184ª edição das Festas de Agosto. As apresentações serão no Circuito Cultural da Praça da Matriz, que já está com toda estrutura pronta, com dois palcos, barracas de gastronomia, feira de artesanato e diversas atrações culturais e religiosas.

Para abrir a grade de shows, o festival vai receber o já conhecido do público Cevisa Harmonia. Natural de Bom Jesus da Lapa – BA, Cevisa é radicado em Montes Claros e já participou de diversas outras edições das Festas de Agosto.

Cevisa nasceu em 1965 e teve a oportunidade de crescer observando a diversidade musical dos cantadores do Velho Chico. O som das ladainhas na devoção religiosa trouxe a base inspiratória do artista que partiria dali para conquistar o seu espaço na música nordestina.

Foi com a banda Promessa de Cêra que Cevisa conquistou o Brasil e o mundo. Neste período surgiram dois discos: Promessa de Cêra, de 2007; e Cordéis, Maracatus e Baião, de 2014, grandes sucessos de público e crítica. Neste período, além de diversas cidades do Brasil, realizou apresentações também em Portugal.

Em 2009 foi convidado para participar do festival Eco Cultural na cidade de Paulo Afonso, em prol da revitalização do rio São Francisco. Na ocasião, fez abertura de shows para nomes consagrados como Belchior e Sá e Guarabyra.

Pouco depois estabeleceu-se no Rio de Janeiro, onde fez inúmeros shows na cena musical carioca. Em 2012 ganhou o edital do fundo cultural do Ministério da Cultura, quando realizou uma turnê no território do Velho Chico em cinco cidades.

NOVA TURNÊ - Para o show desta noite o artista traz a turnê “O Cangaço Rock do Velho Chico”. Neste espetáculo Cevisa imprime marcas que sintetizam a sua carreira através de canções autorais, ladainhas, cordéis e releituras de canções consagradas da música popular brasileira.

O público que for à apresentação vai ter a chance de acompanhar um artista multifacetário com uma banda que reúne músicos já consagrados na cena regional. A apresentação terá início às 20h:30, no palco principal da Praça Dr. Chaves (Praça da Matriz).