Imagem de destaque CANALHAS NÃO SUPORTAM POESIA - Painel Permanente de Poesia apresenta obras do cartunista Rafael Corrêa  

CANALHAS NÃO SUPORTAM POESIA - Painel Permanente de Poesia apresenta obras do cartunista Rafael Corrêa  

16/06/2023 - 14:12
ASCOM | Texto: Hélder Maurício Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro

O Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto recebe, na segunda quinzena de junho, trabalhos poéticos do cartunista, ilustrador e poeta Rafael Corrêa. A atração, com entrada franca, pode ser visitada de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. O Painel fica dentro da Biblioteca Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho", no Centro Cultural Hermes de Paula.

Rafael Corrêa, natural do estado do Rio Grande do Sul, é autor do personagem de tirinhas Artur, o Arteiro. Através do personagem, publicou dois livros: Direto pro SOE! (2006) e Piolhos Invaders (2007), ambos pela Razão Bureau Editorial. Desde 2021 publica tirinhas diárias no jornal Zero Hora.

Em 2014 escreveu, desenhou e editou Criatura. Em 2015, o livro "Sapatiras"; em 2018, usando material dos últimos dez anos de sua carreira, publicou uma coletânea de cartuns e quadrinhos intitulado "Até Aqui Tudo Bem".

Em 2010 foi diagnosticado com esclerose múltipla e, desde julho de 2015,,começou a contar, em forma de quadrinhos autobiográficos, sua experiência com a doença (Memórias de um Esclerosado). Seu personagem vive as venturas e desventuras de quem convive nessa condição em um enredo leve e bem-humorado. Rafael costuma participar de diversos concursos de cartuns pelo mundo, tendo sido premiado em mais de 50 deles.