Imagem de destaque FLAM! FESTIVAL LITERÁRIO DO AUTOR MONTES-CLARENSE - Biografia e fantasia são os temas dos lançamentos literários desta quinta

FLAM! FESTIVAL LITERÁRIO DO AUTOR MONTES-CLARENSE - Biografia e fantasia são os temas dos lançamentos literários desta quinta

09/05/2024 - 08:42 | atualizado em 09/05/2024 - 08:43
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Hoje, dia 9, está previsto, no 3° FLAM (Festival Literário do Autor Montes-Clarense), o lançamento das obras ”Antônio - olhos da vida”, de Karla Celene, e “Era uma vez o arco-íris”, de Dóris Araújo. A solenidade será realizada no Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 19h30.

“Antônio - olhos da vida” retrata uma história real. No verão de 2020, um composto químico intruso numa cerveja causou envenenamentos. A tragédia resultou em dez mortes e outras vítimas com sequelas. Antônio é uma das pessoas com sequelas graves. O livro tece sua história, desde sua infância feliz no sertão de Minas à cegueira irreversível, dentre outras decorrências. Karla Celene é natural de Francisco Sá. Com formação em Jornalismo e Letras, publicou nove livros, sendo “O Lado de Dentro das Coisas”, de poesia, indicado ao vestibular da Unimontes.

“Era uma vez o arco-íris” conta a história de um reino onde vivia um rei rabugento. Seu nome era Ronan. Apesar de possuir um dos reinos mais bonitos do planeta, ele andava sempre insatisfeito. A montes-clarense Dóris Araújo, graduada em Letras Português/Francês pela Unimontes, venceu vários concursos de poesia. Ela é membro-efetivo da Academia Montes-Clarense de Letras, da Academia Feminina de Montes Claros, do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas e da Academia Internacional dos Quintanistas.