Imagem de destaque CULTURA É INSERIDA NA INFRAESTRUTURA DA CIDADE

CULTURA É INSERIDA NA INFRAESTRUTURA DA CIDADE

Prefeitura vai construir concha acústica na Praça dos Jatobás

O Prefeito Humberto Souto e a Secretária de Cultura Junia Rebello assinaram hoje, 10 de maio de 2024, a ordem de serviço para a construção da Concha Acústica, que será construída na Praça dos Jatobás.

Segundo o Prefeito, hoje é um dia de alegria porque está anunciando obras de instrumentos que vão beneficiar as pessoas. “Trazemos boas notícias, de que a nossa administração está construindo com o único objetivo de melhorar a vida das pessoas.” Ressaltou ainda que a Concha Acústica, como um instrumento da cultura, é algo essencial para a vida das pessoas.

O novo espaço conta com um complexo arquitetônico bem equipado e diverso de uma nova praça adaptada à diversidade cultural da cidade, com ambientes humanizados, interativos e sustentáveis.

“Essa praça terá todos os elementos que representa Montes Claros. Será uma praça universal que representa todos aqueles que vem morar aqui.”, destaca o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães.

A estrutura que será construída dentro do Programa de Investimento no Cidadão (PIC) atende à demanda da cidade por espaços públicos culturais para a realização de eventos.

De acordo com a Secretária Junia Rebello “Montes Claros vem se reconstruindo há algum tempo e com a Concha Acústica a cultura será inserida na infraestrutura da cidade. Ela será um ponto de convergência e de ocupação social uma vez que possibilita apresentações para grandes públicos.”

A nova Concha Acústica terá impacto turístico e servirá como ponto de encontro para a comunidade, promovendo a participação cívica e social, assim como será palco de eventos comunitários, reuniões ao ar livre, atividades educacionais e programas culturais envolvendo os agentes culturais locais que poderão usufruir do novo espaço de forma gratuita.